A Prefeitura de Araçatuba reinaugurou, nesta terça-feira (9), a Emeb Mário de Moura, no bairro Concórdia I.
A unidade escolar foi completamente reformada. Foi feita ampliação com construção de mais duas salas de aula, lavanderia, vestiários para os funcionários, despensa, sala de AEE (Atendimento Educacional Especializado) e sanitário acessível; reforma total da cobertura com instalação de telhas termoacústicas, pintura interna e externa, troca do piso, reforma da cozinha e dos banheiros, troca de portas e janelas, construção de quiosque com área de recreação e playground, reforma total das instalações elétricas e hidráulicas, instalação de sistema de combate a incêndio, adequação para acessibilidade com rampas, vestiário acessível e piso tátil, instalação de condicionadores de ar em todas as salas de aula e instalação de pára-raios.
A empresa responsável pela obra foi a Gomes e Benez Engenharia LTDA., que fez o serviço por R$1.740.000,00, verba proveniente de recurso municipal. 
A Emeb Mário de Moura atende 332 crianças de 6 a 10 anos de bairros como: Concórdia 1,2,3,4, Alvorada, Umuarama, Novo Umuarama, Panorama, entre outros. Em 2022 contará com 14 salas de aula (7 no período da manhã e 7 no período da tarde), além de duas salas de AEE.
A reinauguração contou com a presença do prefeito Dilador Borges, da vice-prefeita Edna Flor, da secretária de Educação Silvana de Sousa e Souza, da diretora e da coordenadora da Emeb Mário de Moura, Marister Vasques e Ana Paula Otoboni, respectivamente; do vereador Nelsinho Bombeiro e do diretor regional da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de SP, Laerte Rocha.
Durante a cerimônia de inauguração, que foi transmitida ao vivo nas redes sociais da prefeitura, o prefeito Dilador Borges reencontrou a aluna Maria Eduarda, que em 2017 foi ao gabinete do prefeito e pediu, através de uma carta, a reforma da unidade. A ela e a todos os alunos, o prefeito se comprometeu a construir uma quadra poliesportiva na escola.
Ao final, alunos do 2º ano declamaram uma poesia em agradecimento à administração municipal pela reforma feita na escola.
INVESTIMENTO
A secretária de Educação, Silvana de Sousa e Souza, afirmou que todas as escolas municipais receberam melhorias. “São 68 escolas que receberam melhorias. Reformas de grande porte são mais de 30, hoje há 6 escolas em obras e outras tantas em planejamento”.
Nos próximos dias, a Secretaria de Educação vai entregar obras feitas em sete Escolas Municipais de Ensino Básico. Foi investido um total de R$ 9.094.179,71. Uma das escolas mais esperadas é a EMEB Cristiano Olsen, que recebeu melhorias em toda a sua estrutura. As demais escolas receberam melhorias de ampliação, reforma, pintura, adequações de combate a incêndio e adequações elétricas.
Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Araçatuba
Araçatuba Acontece
10/11/2021