A Secretaria Municipal de Educação recebe, a partir da próxima segunda-feira (25/10), as inscrições de novos alunos para as creches da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2022. Poderão ser inscritas crianças a partir dos 4 meses. O período termina no dia 5 de novembro.
Os pais ou responsáveis devem procurar a creche mais próxima de sua residência, das 8h às 16h. É necessário apresentar a certidão de nascimento da criança, comprovante de renda da família, comprovante de endereço e o cartão do Bolsa Família (caso a família for beneficiária do programa).
Vale lembrar que para efetuar a inscrição os pais devem seguir rigorosamente os protocolos sanitários contra a covid-19. Deve ser utilizada máscara facial para ingressar nas unidades, álcool em gel e adotar o distanciamento mínimo de 1 metro.
A faixa etária atendida é: berçário (crianças a partir dos quatro meses completos); maternal I (2 anos); maternal II (3 anos); pré-escola I (4 anos); e pré-escola II (5 anos). Podem ser inscritas as crianças que possuem estas idades ou que vão completá-las até 31 de março de 2022.
CADERNETA DE VACINAÇÃO
Para efetuar a matrícula posteriormente será obrigatório apresentar a caderneta de vacinação da criança. Por isso, os pais devem aproveitar a campanha de multivacinação que está ocorrendo em todas as UBSs até o dia 29 para colocar em dia as vacinas. O atendimento é das 7h às 12h.
Por: Sílvio Romeiro
Araçatuba Acontece
23/10/2021