A Prefeitura de Birigui, por meio da SDE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), realizou na manhã desta terça-feira (05/10), a entrega de termos de doações de lotes para duas empresas do setor calçadista se instalarem no 2º Distrito Industrial “Armando Penterich”. O prefeito Leandro Maffeis recebeu os empresários no gabinete para assinatura dos termos.
O prefeito enfatizou que a economia biriguiense adentrou em um novo ciclo de desenvolvimento, gerando novas oportunidades para empreendedores e investidores, e que a administração está trabalhando para o fortalecimento dos pequenos negócios, estímulo à abertura de novas empresas, atração de investimentos e apoio aos setores produtivos.
“Estamos focados em atrair novas empresas para nossa cidade e em estimular os negócios já instalados no município, a fim de gerar empregos e oportunidades para população. Os dados do CAGED, publicados na última semana, evidenciam que estamos no caminho certo, com saldo positivo de mais de 1.600 empregos no acumulado de janeiro a agosto”, afirmou.
Maffeis lembrou que em julho três empresas assinaram termos de doação de lotes para se instalarem no 2º Distrito e destacou ainda que essas doações estão inseridas nas estratégias para o desenvolvimento econômico. “Parabéns aos empresários por investirem em nossa cidade. Desejo sorte e muito sucesso”, completou.
Participaram do encontro o secretário da SDE, Nivaldo Albani; a secretária adjunta, Marlene Adriana Zilli Aguilar; o diretor de Desenvolvimento Econômico, Ronaldo Adriano Stabile e o diretor de Trabalho e Renda, Marco Aurélio Barbosa de Souza.
EMPRESAS
Receberam lotes a Casa do Sapateiro, Comércio e Indústria de Componentes para Calçados, do empresário José Luis Galera Célice, que atua no ramo de fabricação de componentes para calçados; e a C.M Calçados, da empresária Mayara Mirian Carvalho, que atua na produção calçadista. As duas empresas tiveram a instalação aprovadas pelo Comde (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) no dia 10 de setembro.
Para o secretário da SDE, Nivaldo Albani, a instalação das novas empresas no parque industrial é uma evidência da recuperação do crescimento econômico da cidade de Birigui, “são empresas que irão fortalecer a cadeia produtiva calçadista potencializando o crescimento do APL (Arranjo Produtivo Local) do setor”.
Araçatuba Acontece
06/10/2021