PMs que salvaram bebê engasgado recebem Voto de Aplauso em Araçatuba

Policiais militares de Araçatuba, que salvaram um bebê de apenas 15 dias que estava engasgado com leite materno, foram homenageados com Voto de Aplauso, na noite desta segunda-feira (18), na Câmara de Vereadores. 
A honraria foi concedida a equipe que atuou diretamente no salvamento, composta pela cabo Leal, cabo Adelmam, cabo Araújo, cabo Nilton e sargento Marçal. A proposta da homenagem partiu dos vereadores Nelsinho Marques e Manoel Guimarães. Os vereadores, que também fizeram parte da Polícia Militar, entenderam que a homenagem é o reconhecimento do legislativo pelo belo trabalho executado no salvamento do recém-nascido.
O caso ocorreu na noite de 22 de setembro no bairro Icarai. O bebê, que havia engasgado com leite materno, estava desfalecido quando foi salvo graças a ação rápida dos policiais militares. Além de desengasgar a criança, eles correram para o pronto-socorro onde uma equipe médica já estava à espera.
Ao perceber que a criança estava engasgada e não conseguia respirar, familiares acionaram a PM e Corpo de Bombeiros. Duas equipes da PM que estavam nas proximidades foram até a residência.
Um dos policiais pegou o bebê e realizou a manobra de heimlich, e conseguiu desobstruir a vias respiratórias do recém-nascido, que voltou a respirar. Uma viatura seguiu na frente abrindo caminho enquanto outra equipe foi atrás, levando o bebê ao pronto-socorro da Santa Casa. Após, avaliação médica, o bebê foi liberado para a mãe e voltou para casa.
Por: Alex Mesmer/ RP10
Araçatuba Acontece
19/10/2021









Postar um comentário

0 Comentários