Mega-assalto: PF cumpre mandado de busca e prisão em Guararapes


Policiais federais com apoio de equipes do 12º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) realizaram ações em Guararapes e Agudos nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (28) para cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão relacionados a investigação em torno do mega-assalto a bancos que aterrorizou Araçatuba na madrugada de 30 de agosto.
No total foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária válido por 30 dias, contra um homem que foi preso em Guararapes por policiais federais e militares do Baep. Ele foi conduzido à delegacia da Polícia Federal e Araçatuba, para prestar depoimento antes de ir para o sistema carcerário.
O outro Mandado de Busca foi cumprido na cidade de Agudos/SP e contou com o apoio da Delegacia de Polícia Federal em Bauru/SP. Além disso, a PF ainda cumpriu duas ordens judiciais para colheita de material biológico.
Antes que fossem completados 60 dias da data do crime, a PF conseguiu amealhar novos elementos indiciários que possibilitaram a identificação de um novo integrante da organização criminosa, permitindo, assim, que a Justiça Federal em Araçatuba autorizasse a expedição dos mandados de busca e prisão.
Ao todo, a PF já deu cumprimento a 54 Mandados de Buscas e Apreensão e prendeu 16 pessoas envolvidas no crime. A Polícia Federal continua dedicada à identificação completa de todos os integrantes dessa rede criminosa e segue no aprofundamento das linhas de investigação.
Por: Fábio Shiz/RP10
Araçatuba Acontece
29/10/2021




Postar um comentário

0 Comentários