No ano em que completa 30 anos de magistratura o juiz da 3ª Vara Criinal de Araçatuba, Emerson Sumariva Júnior, foi homenageado com a Medalha Cionquentenário da Polícia Ambiental, na manhã desta segunda-feira, em homenagem realizada no Batalhão da corporação em Biriogui, como a presença do comandante geral da Polícia Ambiental no Estado de São Paulo, coronel PM Paulo Augusto Leite Motooka.
Em entrevista ao Regional Press, o magistrado disse que ficou muito honrado e emocionado ao receber a comenda do cinquentenário da Polícia Ambiental, em um ano muito significativo de sua carreira, que completa 30 anos de magistratura. “Foi uma solenidade muito tocante e fiquei muito feliz com messe reconhecimento ao trabalho que desenvolvemos junto à sociedade”.
A entrega foi feita ao juiz diretamente pelo comandante geral, coronel Motooka. A medalha foi instituída pelo Decreto Estadual n°44.488 em 6 de dezembro de 1999 com o objetivo de galardoar personalidades civis e militares e instituições públicas ou privadas que tenham contribuído para o engrandecimento da Polícia Militar Ambiental ou, de algum modo, prestado relevantes serviços à população paulista, atuando direta ou indiretamente para a elevação do nome da Polícia Militar, tornando-se merecedoras de especial notoriedade.
Por: Fábio Shizz/RP10
Araçatuba Acontece
26/10/2021