Foi inaugurado nesta terça-feira (5) em Araçatuba um novo e moderno pronto-socorro particular que chega para preencher uma lacuna para pessoas que não têm condições de ter um plano de saúde e ao mesmo tempo não quere ficar à mercê do sistema público de saúde. É o pronto-socorro do Central Card Vip, instalado na esquina das ruas Cussy de Almeida com José Teodoro de Lima (422), no bairro São João.
O novo pronto-socorro é um empreendimento do médico cardiologista Evaldo de Araújo Sanchez, que investiu R$ 6 milhões na instalação e está gerando cerca de 40 novos empregos. Com o novo PS o Central Card Vip passa a ser o único cartão de desconto na área da saúde administrado exclusivamente por médico e que possui um pronto-socorro próprio.
Sanchez, que é diretor geral do Central Card Vip, explica que o cartão tem uma mensalidade com preço acessível ao usuário, menos de R$ 50 por mês válido para toda a família, e sempre que precisar de consultas, exames e até mesmo utilizar o pronto-socorro, o usuário paga uma pequena taxa que varia conforme os serviços, o que torna esta modalidade de plano muito atrativa.
“Nós já temos muitos usuários e não visamos lucro nos atendimentos. Nossa receita é gerada a partir das mensalidades, e por isso conseguimos equacionar os valores proporcionando atendimentos nesta moderna estrutura com preços bem acessíveis”, explica o diretor. 
O novo pronto-socorro vem para democratizar o sistema de saúde proporcionando atendimento de maneira financeiramente acessível à uma grande parte da população. A rede pública está sobrecarregada e como boa parte da população não tem acesso aos planos de saúde, o Central Card Vip preenche esta lacuna proporcionando, agora, atendimento de urgência e emergência aos seus usuários, que se soma ao que já vinha sendo oferecido, que se trata de uma rede completa de prestadores de serviços na área de saúde, com médicos e setores de exames, onde somente o titular paga uma pequena mensalidade podendo incluir seus familiares.
O setor de diagnóstico conta com raio-x, tomografia, endoscopia, colonoscopia, eletrocardiograma, ecocardiograma portátil, teste de esforço em ciclomaca e ultrassom. Os aparelhos que estão para chegar, já negociados, incluem mamografia, ressonância, densitometria e eletroencefalograma. 
A unidade conta ainda com uma uti móvel, totalmente equipada, para os casos de necessidade de transferência para outro centro hospitalar e, com um trailer que consiste em um consultório odontológico ou médico móvel.
O Central Card Vip, por oferecer serviços aos moldes do que é oferecido aos clientes particulares e com um preço bastante acessível, consiste em um produto que diretamente impacta na redução da demanda no sistema público de saúde.  
Serviço: Central Card Vip
Rua Cussy de Almeida esquina com José Teodoro de Lima (422)
Tel: (18) 3637-4500
Araçatuba Acontece
06/10/2021