Um homem de 53 anos foi preso em flagrante no momento em que furtava 59 barras de ferro de uma construção no bairro Santana, em Araçatuba (SP). A ação foi realizada pela GCM (Guarda Civil Municipal). 
Durante patrulhamento pelo prolongamento da Avenida João Arruda Brasil, uma equipe da GCM desconfiou de um casal que estava perto de dois carrinhos de coleta de materiais reciclados com várias barras de ferro sobre eles. Ao notar a aproximação da viatura, o casal saiu correndo e desapareceu.
Um terceiro envolvido foi surpreendido saindo de dentro de um terreno em obras. Ele segurava uma barra de ferro de 3/8 medindo 12 metros. O homem ainda tentou fugir, mas foi acompanhado e detido pela GCM. O indiciado confessou que estava furtando as barras de ferro da construção junto com o casal, cujo nome não quis informar.
O responsável pela obra foi contatado e disse que o material está avaliado em R$ 3,9 mil. O preso, identificado pelas iniciais L.S.B., foi autuado em flagrante por furto qualificado no plantão policial de Araçatuba e ficou à disposição da Justiça.
Por: Alex Mesmer/RP10
Araçatuba Acontece
30/10/2021