- O Felita (Festival Literário de Araçatuba) chega a sua 4ª edição neste ano. O evento será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e Cultura e conta com a participação de escolas que integram a rede municipal de ensino e que ao longo do ano trabalharam a literatura como algo integrante do currículo.
De acordo com a titular da pasta de Educação, Silvana Sousa e Souza, nesta edição o festival vai trabalhar a importância das obras da Maria Clara Machado, autora de referência na educação Infantil e que neste ano completaria o seu centenário. No ano passado, por conta da pandemia, o festival foi completamente de forma remota, sem a presença de público. Já nesta edição, o festival será em formato híbrido, com a presença de público reduzido.
Já a secretária de Cultura, Tieza Lemos Marques enumera a importância do evento para a cidade e que a pasta vem incentivando e fomentando cada vez mais a literatura e a aproximação do leitor com o escritor para enriquecer o mundo literário.
Outra novidade do festival, é que neste ano o evento conta com atividades descentralizadas acontecendo simultaneamente em outras partes da cidade (bases Comunitárias, Estação Cidadania e Escolas), além da atração da boneca “Felita”, mascote desta edição.
A abertura do Felita será feita com a presença de autoridades convidadas, às 9h, no auditório do Siran, e todas as atividades do festival serão transmitidas ao vivo pelo canal do youtube da secretaria de Educação. 
Por: Sílvio Romeiro
Araçatuba Acontece
21/10/2021





 

Confira abaixo a programação completa do Festival.