FATEB de Birigui promove revitalização de salas de aula por meio do programa “Adote uma sala”


Com o objetivo de promover melhorias na infraestrutura, a FATEB (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui) lançou o programa “Adote uma sala”. Conforme explica o secretário-executivo da instituição, Rodrigo Simon, a iniciativa visa proporcionar mais qualidade ao espaço físico, o que gera impactos positivos no processo de ensino.
Até o momento, seis salas do segundo bloco da faculdade foram revitalizadas, com pintura das portas, paredes e lousas. Cada uma das salas foi assumida por uma empresa, que colaborou financeiramente com a reforma do espaço. Como contrapartida, a empresa terá seu nome fixado na entrada da sala que “adotou”.
“A FATEB é uma conquista de toda a comunidade biriguiense, por isso, diversas empresas têm procurado contribuir com a instituição”, afirma Simon. Conforme o secretário-executivo, a faculdade ainda conta com outras salas a serem adotadas pela iniciativa privada, especialmente as que se encontram nos blocos 1 e 3, que precisam de revitalização.
O projeto “Adote uma sala” é embasado na lei municipal 7.039/2021, de autoria do prefeito Leandro Maffeis, que instituiu no município o programa “Escola Melhor”. “Por meio de parceria público-privada, as salas de aula da Fateb estão sendo revitalizadas para o melhor atendimento aos estudantes. Nosso objetivo é oferecer uma instituição de qualidade à população”, afirmou Maffeis.
O programa Escola Melhor permite a parceria envolvendo pessoas físicas e jurídicas com as escolas públicas municipais, por meio de patrocínio à construção, à manutenção, à conservação, à reforma e à ampliação da estrutura física da rede de ensino municipal, englobando ainda Centros, Fundações e Instituições Municipais de Ensino.
Para aderir ao programa “Adote uma sala”
Empresas e pessoas físicas interessadas em aderir ao programa “Adote uma sala”, da FATEB, podem entrar em contato com o secretário-executivo Rodrigo Simon, por meio do telefone (18) 3649 2200 ou e-mail [email protected].
Por: Sílvio Romeiro
Araçatuba Acontece
05/10/2021





Postar um comentário

0 Comentários