Drive-thru do Terminal Rodoviário abre em horário especial nesta sexta e sábado para vacinação

 A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abrirá o drive-thru do Terminal Rodoviário em horário especial nesta sexta-feira (29/10), ponto facultativo do Dia do Servidor Público, e também neste sábado (30/10) para a vacinação contra a covid-19.
Amanhã, a primeira, segunda e terceira doses dos imunizantes serão aplicadas das 15h às 20h. Já no sábado, o drive-thru funcionará das 7h30 às 13h. A secretaria comunica que não haverá vacinação na próxima segunda (1º/11) e terça-feira (2/11), ponto facultativo e feriado do Dia de Finados.
A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria Helena Martins Yazawa, explica que o objetivo é alcançar os munícipes que ainda não retornaram ao drive-thru durante o expediente habitual para tomar a segunda dose ou garantir a dose adicional.
“O foco dessa vacinação é novamente na segunda dose que está atrasada, tanto para os adultos como para os adolescentes. É também uma nova oportunidade que estamos oferecendo para as pessoas que ainda não tomaram a primeira dose e aquelas que ainda não garantiram o reforço”, destacou.
INTERVALOS
Devem comparecer no drive-thru os munícipes acima de 18 anos que tomaram a vacina da Pfizer há 21 dias e os adolescentes que receberam a 1ª dose há 56 dias. O intervalo entre as doses da AstraZeneca também foi reduzido para 56 dias. Já o intervalo da Coronavac permanece de 21 a 28 dias.
A dose adicional está sendo aplicada nos idosos acima de 60 anos e os profissionais de saúde que tenham recebido a segunda dose há seis meses, além dos adultos acima de 18 anos com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias.
“Faço novo apelo para que as pessoas aptas a tomarem a 2ª dose que compareçam ao drive-thru. Nossa equipe trabalhará neste Dia do Servidor Público e no sábado para facilitar o acesso à vacinação. Ter toda a população vacinada com as duas doses é importante para o controle da circulação do vírus em nosso município”, completou Maria Helena.
Araçatuba Acontece
28/10/2021



Postar um comentário

0 Comentários