A Santa Casa de Araçatuba recebeu doação de 1.519 litros de leite doados pela Diocese de Araçatuba, através do Setor Juventude.
O lote dado foi arrecadado no dia 3 deste mês, na Paróquia Sant’Ana durante as celebrações do Dia Nacional da Juventude (DNJ), evento que reuniu jovens católicos dos diversos grupos e movimentos juvenis das várias cidades que integram a Diocese de Araçatuba. 
Neste ano, o tema do Dia Nacional da Juventude foi, "Que sejam um!" (Jo 17,21)  que reforça a importância de todos viverem unidos como irmãos, na unidade em meio a diversidade. 
A Diocese de Araçatuba explica que o objetivo do DNJ é levar os jovens a “vivenciar a experiência de comunhão, abastecimento espiritual e ainda a missão, por meio da obra de caridade, tal como sempre exorta o Sumo Pontífice, o Papa Francisco: "uma IGREJA em saída", isto é, que deem testemunho fora das portas de seus templos e ainda correspondendo ao que é próprio do ensinamento cristão”
A exemplo de anos anteriores, o Dia Nacional da Juventude é exercitado também por uma ação solidária para a comunidade.  Neste ano, os jovens das várias paróquias que integram a Diocese da Araçatuba decidiram por arrecadar leite para a Santa Casa de Araçatuba. O objetivo foi ajudar os pacientes com câncer que fazem tratamento na instituição.
Por: Sílvio Romeiro
Fonte: Assessoria de imprensa da Santa Casa de Araçatuba
Araçatuba Acontece
06/10/2021