O prefeito Dilador Borges enviou, no dia 8 de outubro, o ofício C01.749/21 para a Câmara Municipal de Araçatuba solicitando afastamento pelo período de 16 a 31 de outubro, para tratar de assuntos particulares. Como o afastamento é por período superior a 15 dias, existe a necessidade de aprovação da Câmara, que tratou do tema durante a 33ª Sessão Ordinária, realizada no dia 13 de outubro, concedendo o pedido feito pelo chefe do executivo municipal.
Desde que iniciou o mandato, em 2017, é a primeira vez que o prefeito Dilador Borges pede afastamento. “Antes que comecem as famosas fakenews, quero tranquilizar a população. Pedi esse afastamento para tratar de assuntos pessoais e também estar com a família. Serão apenas duas semanas. Deixo a Prefeitura em excelentes mãos. A Edna continuará dando seguimento aos trabalhos e cuidando da nossa cidade com todo carinho.” 
Durante duas semanas, a vice-prefeita Edna Flor estará no comando da cidade. “Como acompanho as atividades diárias com nosso prefeito, a rotina do gabinete permanecerá a mesma. Darei continuidade aos serviços já iniciados e acredito que será tudo muito tranquilo”, explicou Edna. 
A transmissão do cargo será feita nesta sexta-feira (15).
Por: Sílvio Romeiro
Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Araçatuba
Araçatuba Acontece
15/10/2021