Coleta do lixo eletrônico será estendida e terá parceria com ACREPOM

Nesta sexta-feira (22), a prefeita Edna Flor se reuniu com o presidente da ACREPOM, Lázaro Pereira, o gerente corporativo de qualidade e meio ambiente da Colormaq, Giancarlo Rennó, o secretário de Meio Ambiente, Lucas Proto, e o assessor executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Celso Gatto, para darem continuidade ao projeto “Coleta de Lixo Eletrônico”, porém, dessa vez o objetivo é dar um Natal mais tranquilo aos coletores de material reciclável.
Durante a reunião, Edna Flor destacou a importância da coleta seletiva em nossa cidade. “A coleta seletiva é fundamental para dar uma destinação correta ao lixo eletroeletrônico. Nossa cidade ganha muito com essa dinâmica, pois teremos melhor qualidade do meio ambiente, saúde e, principalmente, o apoio social dado aos nossos coletores. A Colormaq é uma empresa que gera muitos empregos em nossa cidade, mas o que muitos precisam saber é que tem sido uma grande parceira, apoiando e cumprindo com sua responsabilidade junto ao meio ambiente e o social”. 
O presidente da ACREPOM destacou que essa extensão da coleta do lixo eletrônico terá um objetivo, além de ecológico, social, pois a intenção é ser um Natal Solidário para os coletores de material reciclável. Com a ampliação da coleta, será garantido o 13º salário para todos eles. “Nossos coletores tiram sua renda da coleta, e nosso objetivo é conseguir que, com essa arrecadação do lixo reciclável, possamos garantir um 13º salário para eles terem um Natal mais digno”, explicou.
O gerente corporativo de qualidade e meio ambiente da Colormaq, Giancarlo Rennó, afirmou que a empresa será parceira na atividade. “A Colormaq dará destinação correta ao lixo eletrônico coletado, juntamente com a Gm&Clog, e assim continuar contribuindo com o meio ambiente e, em especial, com o social”. 
A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade também dará apoio à coleta do lixo eletrônico em equipamentos públicos de gestão de resíduos, como os ecopontos e a própria Secretaria. Segundo o secretário Lucas Proto, essa atividade contribui para novas engrenagens de magnitude na gestão Social, Ambiental e Governamental (ESG) do município.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho foi umas das apoiadoras do projeto e continuará nessa segunda fase. Para o assessor executivo da pasta, Celso Gatto, as empresas têm atuado de forma dinâmica, dando total apoio à coleta do lixo eletrônico. “A Colormaq esteve na atividade anterior e estará nessa. Tem sido uma grande parceira e tem atuado de forma direta nessa destinação correta a ser dada ao lixo eletrônico. Essa atuação é fundamental para empresa, para nossa cidade e para o meio ambiente”. 
A coleta será no próximo dia 30 de outubro, das 8h as 16h.
Pontos fixos - ACREPOM
Rua Rangel Pestana, 512 (em frente ao Torii)
Rua Rubens Rego Fontão, 850 (em frente à Ultragaz)
Contato: 3625-2808
Araçatuba Acontece
23/10/2021



Postar um comentário

0 Comentários