Campanha de Multivacinação para atualizar vacinas de menores de 15 anos segue até o dia 29 em Birigui


A Secretaria de Saúde de Birigui segue até o dia 29 de outubro com a Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) não vacinados ou com esquemas incompletos.
A ação está acontecendo nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade das 7h às 13h. Na unidade de saúde do Portal da Pérola 2 o atendimento é das 7h às 16h. É importante que a carteirinha de vacinação seja apresentada para que possa ser feita a conferência do esquema vacinal.
Durante a campanha, 18 vacinas oferecidas pelo PNI (Programa Nacional de Imunização) estão disponíveis nos postos de saúde. As doses da Pfizer contra a covid-19 poderão ser administradas simultaneamente com as demais vacinas no público entre 12 e 15 anos.
Conforme a Secretaria de Saúde, estão sendo aplicadas vacinas contra poliomielite, meningite, gripe, hepatite B, HPV, tétano, difteria, sarampo, rubéola, varicela, caxumba, febre amarela. O objetivo da campanha é melhorar a cobertura vacinal e reduzir incidência das doenças.
Araçatuba Acontece
19/10/2021



Postar um comentário

0 Comentários