Anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira durante reunião entre comando da PM e representantes da Prefeitura
 
13/10/2021 – Araçatuba vai ter, a partir do próximo ano, seu primeiro colégio no modelo cívico-militar. A unidade, que terá 500 vagas, que vão do ensino fundamental ao ensino médio, vai funcionar na Vila Mendonça. Ainda não foram abertas as matrículas, mas os interessados já podem fazer um pré-cadastro por meio do link da instituição (https://forms.gle/yECKbnoDrLoe9mFn8).
A instalação do colégio foi anunciada nesta quarta-feira (13) durante uma reunião entre o comando da Polícia Militar com o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges.
No encontro, o comandante de Policiamento do Interior (CPI-5) de São José do Rio Preto, coronel Fábio Rogério Cândido, disse que a unidade vai atender tanto os filhos de policiais, como também a comunidade.
Ele enfatizou que, em Araçatuba, a unidade será gerida pela Defenda PM, uma associação de oficiais da Polícia Militar, mantida em parceria com a iniciativa privada.
"É um modelo de ensino cívico militar, montado por oficiais que têm expertise em educação. Montamos um modelo com ensino em período integral e com utilização de uniforme estilizado, semelhante à farda. Vai ter a grade curricular normal, complementada com atividades esportivas, ensino de cadeia de liderança e educação financeira. É uma tentativa de retomada de conceitos e valores éticos que a gente acha que ao longo do tempo se perderam”, diz o coronel.
Dilador destacou que estava particularmente feliz pelo fato de Araçatuba ter sido escolhida. Ele disse que é notória a qualidade do ensino oferecido por este modelo de ensino, que além de preparar as crianças e os jovens para vida profissional, também ensina disciplina e outros valores cidadãos importantes.
“Este é um momento especial para a educação em Araçatuba. Creio que teremos grandes avanços, para toda a sociedade, com a implantação desta unidade”, disse o prefeito.
Por: Sílvio Romeiro
Araçatuba Acontece
13/10/2021