Araçatuba participa de reunião com Estado para investimentos na Saúde


A Prefeitura de Araçatuba está buscando viabilizar projetos importantes na área de saúde para a cidade e região. Em reunião realizada nesta quinta-feira (7), em São Paulo, foram discutidos temas como a instalação de um AME Cirúrgico e investimentos nos hospitais estaduais de Mirandópolis e Promissão para ajudar a atender à demanda reprimida de cirurgias eletivas. 
Também esteve na pauta a necessidade de um pólo de intenção integrada de saúde mental, que atenderia à demanda regional por este tipo de atendimento especializado. 
Os trabalhos foram coordenados pelo chefe de gabinete da vice-governadoria do Estado, Fernando Galvão, e pelo secretário executivo da Secretaria de Saúde do Estado, Eduardo Ribeiro Adriano.
Estiveram presentes o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges; a secretária de Saúde de Araçatuba, Carmem Sílvia Guariente; o prefeito de Ilha Solteira, Otavio Gomes e a secretária executiva do Ciensp, Rose Francé. 
Dilador disse que ficou muito satisfeito com o resultado do encontro. “Temos demandas urgentes e o Estado está sensível a estes problemas. Foi um encontro muito proveitoso”, disse Dilador, que destacou que antes da pandemia, a demanda reprimida por cirurgias eletivas era de aproximadamente de 16 mil e hoje passa de 34 mil pessoas na fila de espera.
Por: Sílvio Romeiro
Araçatuba Acontece
08/10/2021



Postar um comentário

0 Comentários