Araçatuba assina convênio de R$ 866 mil para recuperação de estradas rurais


 A Prefeitura de Araçatuba celebrou, nesta quinta-feira (14), um convênio de R$ 866,7 mil com o Governo do Estado para recuperação de estradas na zona rural. O documento foi assinado pelo prefeito Dilador Borges durante cerimônia realizada na cidade de São José do Rio Preto.
A verba será destinada ao município por meio da secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado por meio do programa Melhor Caminho.
Ao assinar o convênio, Dilador destacou a importância deste investimento. “A produção rural é o sustentáculo da nossa economia. E a manutenção das estradas é fundamental. Este convênio representa melhor qualidade de vida e abre espaços para novos investimentos”, disse ele.
O programa Melhor Caminho estimula o desenvolvimento da zona rural, simplificando a vida do agricultor, pois favorece o escoamento da produção agropecuária, além de diminuir a erosão do solo e o assoreamento dos rios. Com o Programa, a trafegabilidade e a segurança nas estradas são beneficiadas.
No evento desta quinta-feira (14), o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Itamar Borges, ressaltou que o Melhor Caminho é uma reivindicação de todos: produtores rurais, cooperativas, associações, agroindústrias, empresários, municípios, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
"O Melhor Caminho existe desde 1997. Em 21 anos atendeu 12 mil km de estradas rurais, aproximadamente 500 km por ano. Agora, com o Novo Melhor Caminho, atenderemos 5.000 km de estradas rurais em apenas 1 ano, o que é 10 vezes mais, e tudo isso graças ao governador João Doria e ao vice-governador Rodrigo Garcia", disse Itamar Borges.
"As obras do Melhor Caminho já começam neste mês de outubro, com geração de 2 mil empregos diretos nas obras dos 5 mil km de estradas do Programa", completou João Doria.
Por: Assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Araçatuba
Araçatuba Acontece
15/10/2021



Postar um comentário

0 Comentários