Saúde inicia vacinação de adolescentes de 14 anos e aplica segunda dose neste sábado (4)



A Secretaria Municipal de Saúde inicia neste sábado (04/09) a vacinação dos adolescentes de 14 anos contra a covid-19. A aplicação da primeira dose da Pfizer será das 7h às 17h no drive-thru do Terminal Rodoviário. Menores de 15 a 17 anos que ainda não se vacinaram também podem comparecer no local.

Para receber a vacina é obrigatório fazer o pré-cadastro antecipado no site www.vacinaja.sp.gov.br. Também é preciso levar o RG, CPF e comprovante de residência com endereço de Birigui e estar acompanhado dos pais ou de um representante legal.

SEGUNDA DOSE

Haverá também aplicação da segunda dose para as pessoas que estão agendadas no sábado e nova repescagem para os faltosos, aqueles que já deveriam ter retornado para o reforço da vacina contra a covid-19. Completar o esquema vacinal é importante para garantir a proteção necessária contra a doença.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que é essencial tomar as duas doses da vacina, respeitando os intervalos recomendados. O período entre uma aplicação e outra é de 21 a 28 dias para a Coronavac e de 12 semanas para as vacinas da AstraZeneca e da Pfizer.

Todos que forem ao drive-thru podem continuar doando 1kg de alimento não perecível para as famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade. A sugestão é que sejam levados arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, leite em pó ou qualquer item da cesta básica. A doação é totalmente voluntária.

Por: Sílvio Romeiro

Araçatuba Acontece

04/09/2021




Postar um comentário

0 Comentários