A população de Araçatuba terá mais uma oportunidade de se inscrever no Programa Bolsa Trabalho. Com grande procura e instabilidade no sistema, o Governo de São Paulo prorrogou para 3 de setembro o prazo de inscrição que deveria ter encerrado na última segunda-feira (30). Para o município foram disponibilizadas 60 vagas.
As vagas são destinadas para a população desempregada, com prioridade para mulheres, e jovens em situação de vulnerabilidade. Além disso, deve ser maior de idade e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo).
Os interessados em fazer parte do Programa Bolsa Trabalho devem se inscrever no portal do Bolsa do Povo, no link www.bolsadopovo.sp.gov.br, tendo em mãos RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. A convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial. A previsão é que os selecionados comecem a trabalhar dia 15 de setembro.
Bolsa Trabalho
O Bolsa Trabalho tem como objetivo gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável, com apoio das prefeituras.  
O programa tem a duração de 5 meses. Os selecionados receberão uma bolsa-auxílio de R$ 535,00, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias, 5 dias por semana.  
Além disso, os bolsistas realizarão um curso de qualificação profissional com duração de 80 horas durante o horário de trabalho. Poderão escolher um entre as seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo): Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Rotinas e Serviços Administrativos, e Secretariado e Recepção.
Mais informações pelo telefone (11) 98714-2645 ou 0800 7979 800, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Por: Sílvio Romeiro
Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Araçatuba
Araçatuba Acontece
02/09/2021