A Prefeitura de Birigui publicou, nesta quarta-feira (15/09), a lista com os nomes dos 40 biriguienses selecionados para o programa Bolsa Trabalho, do governo estadual. A relação está disponível para consulta no Diário Oficial do município - diarioeletronicooficial.com.br/diario/birigui-sp.
Todos deverão comparecer nesta quinta-feira (16/09), às 9h, na SDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), na rua Santos Dumont, 360, para assinatura do termo de adesão. É obrigatório apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e da carteira de trabalho. Informações (18) 3641-6270.
Os selecionados receberão uma bolsa de R$ 535, durante cinco meses, para realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais. A carga horária será de quatro horas diárias, cinco dias por semana. Além disso, todos participarão de cursos de qualificação e receberão apoio à empregabilidade.
Poderão escolher entre seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo): auxiliar de controle de produção e estoque; gestão administrativa; gestão de pessoas; organização de eventos; rotinas e serviços administrativos e secretariado e recepção.
SELEÇÃO
A seleção foi realizada pelo governo estadual seguindo parâmetros do questionário socioeconômico respondido pelos candidatos na fase de inscrição, sendo priorizadas mulheres arrimo de famílias, maiores encargos familiares, tempo de desemprego e maior idade.
O objetivo do programa Bolsa Trabalho é gerar renda, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável. A distribuição de vagas do programa entre os municípios aderentes considerou a população, índice de vulnerabilidade social e projetos de desenvolvimento local.
por: Sílvio Romeiro
Araçatuba Acontece
16/09/2021