Um rapaz foi preso com 61 pinos de cocaína em uma ação realizada pela Polícia Militar no bairro São José, em Araçatuba (SP), nesta segunda-feira (20). Uma adolescente foi detida após ser flagrada trabalhando como olheira - pessoa que fica na entrada do bairro e passa a informações sobre a presença de policiais no local. Ela foi ouvida e liberada. 
Durante patrulhamento, os policiais militares, cabo Roque e soldado Barcelo, desconfiaram da atitude do indiciado, que estava no cruzamento das Ruas Fundador Paulino Gato e Geraldo Araújo Bacelar. Ao notar a aproximação da viatura, o rapaz saiu andando mais rápido como se quisesse fugir do local. 
Ele foi abordado e os PMs acharam 10 pinos de cocaína na mão do indiciado. Indagado, ele admitiu que vendia droga no local e indiciou um terreno baldio que servia de esconderijo. Naquele local, a cerca de 20 metros de onde ocorreu a abordagem, os policiais apreenderam mais 51 pinos de cocaína. 
Na mesma ação, a PM apreendeu o celular do indiciado e logo em seguida deteve uma adolescente que trabalhava como informante. A menina foi abordada em um campo de futebol na entrada do bairro. Ela era a encarregada de avisar, pelo telefone (chamado de radinho no meio criminal),  traficantes do bairro sobre a presença de policiais no São José. O telefone celular usado por ela foi apreendido. 
Os dois detidos foram levados para o plantão policial de Araçatuba. O rapaz foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, crime que prevê pena de 5 a 15 anos de prisão. A moça foi liberada para um responsável legal.
apoio na ocorrência: APOIO:
 
SD PM EVANGELISTA
SD PM BRUNA 
Por: Alex Mesmer/ RP10
Fotos: Sílvio Romeiro
Araçatuba Acontece
21/09/2021