Por volta das 08:30h da manhã desta segunda feira, durante patrulhamento pela estrada rural, CTH 170, município de Castilho, próximo ao Assentamento Projeto Jupiá, a equipe policial deparou com um veículo Renault/Sandero de cor preta, município de Hortolândia/SP ocupado por dois indivíduos que, ao perceberem a aproximação da viatura, demonstraram nervosismo, sendo prontamente abordados.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito fora localizado com os suspeitos, porém, durante a busca veicular, localizaram, na lateral da porta do motorista, uma porção de maconha e, entre os bancos, próximo ao freio de mão, um revólver marca Taurus, calibre .22, com numeração, coronha de madeira, municiada com 02 cartuchos intactos.
Após a localização da arma de fogo e do entorpecente, ambos foram indagados, tendo o motorista, S., 26 anos, profissão ajudante de montador, morador de Três Lagoas/MS, declarado que a porção de maconha e a arma encontrada lhe pertenciam, que a droga era para uso pessoal e a arma para sua defesa, declarou ainda que está cumprindo pena por Tráfico de Drogas no regime semiaberto em Três Lagoas/MS.
O passageiro do veículo, E., declarou que estava de carona com S., que saíram do município de Três Lagoas com destino a uma invasão de terras próxima do Assentamento Projeto Jupiá, que desconhecia que S. estava de posse de uma arma de fogo e da droga, declarando que possui algumas passagens criminais por Homicídio no estado de Pernambuco.
Diante dos fatos, S. recebeu voz de prisão e foi conduzido até o DP de Castilho onde o delegado, Dr Yan Loui Adania ratificou a voz de prisão lavrando BO/PC por Porte Irregular de Arma de Fogo, art. 12 da lei 10.826/03 "estatuto do desarmamento" e art. 28 da lei 12.346/06 "Porte de Entorpecentes", permanecendo preso à disposição da justiça. O passageiro foi ouvido na qualidade de testemunha e liberado.
O veículo foi recolhido ao pátio por estar com o licenciamento em atraso.
Equipe que participou dessa ocorrência: 
Cb PM Márcio, Sd PM Douglas
Apoio: 
1° Ten PM Douglas, 1º Sgt PM Fernandes, 
Por: Sílvio Romeiro
Araçatuba Acontece
21/09/2021