Cultura promove contação de histórias em comemoração ao mês do Folclore

  Na última sexta-feira (27), a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) de Araçatuba realizou um espetáculo de contação de histórias folclóricas no cineteatro da Estação Cidadania, no bairro Jardim Atlântico.
A ação se deu em comemoração ao mês do folclore, com o objetivo de apresentar às crianças parte da diversidade dessas tradições. Participaram do evento 24 alunos da Emeb Profª Maria Mercedes Cassiolatto de Souza, mediante o cumprimento dos protocolos sanitários. 
A atriz da Companhia Rosa Amarela, Kelly Cristina de Oliveira, foi a responsável por expor essas histórias da cultura popular brasileira. “Eu acho de suma importância a gente apresentar para as crianças as histórias do folclore, porque hoje em dia, como elas estão muito ligadas à internet, acabam deixando de lado a cultura popular. Minhas filhas, por exemplo, não sabiam muito bem do que se tratava esse seguimento da nossa cultura. Então, é essencial trazer para eles as lendas, o prazer pela arte e pela literatura, porque dessa forma mais lúdica, eles acabam se interessando e aprendendo mais”. 
O evento contou com a presença da secretária municipal de Cultura, Tieza Lemos Marques, da diretora de Cultura Juliany Berti, do chefe de gabinete da Cultura, Claudemir de Paula e do responsável pela Estação Cidadania, Luis Claudio da Silva Benedito.
Por: Sílvio Romeiro
Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura municipal de Araçatuba
Araçatuba Acontece
02/08/2021




Postar um comentário

0 Comentários