Birigui integra projeto do Ministério da Economia para aferir concorrência dos municípios brasileiros

Birigui está entre os 15 municípios integrantes da fase piloto de elaboração do ICMB (Índice de Concorrência dos Municípios Brasileiros), projeto do Ministério da Economia. A cidade está contribuindo com ideias e propostas, por meio da SDE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico). 
Conduzido pelas secretarias Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade e da Advocacia da Concorrência e Competitividade, a iniciativa tem o objetivo avaliar o ambiente de negócios dos municípios e estimular a melhoria da produtividade e competitividade das empresas brasileiras.
“Nossa inclusão no projeto é importante para o desenvolvimento de políticas públicas relevantes para melhorarmos o ambiente de negócios em nossa cidade, criando condições para acelerarmos ainda mais o crescimento econômico, a geração de emprego e renda”, avaliou o prefeito Leandro Maffeis.
ESTRUTURA
O ICMB é formado por três eixos: acessando o mercado local; competindo com os agentes já estabelecidos; e atuando sob um ordenamento jurídico justo. Birigui participará de seis encontros ajudando na revisão e discussão da operacionalização do índice.
“Nossa equipe se disponibilizou em contribuir com o ICMB por haver conexão com o nosso planejamento e as diretrizes de desenvolvimento do prefeito Leandro Maffeis, cujo objetivo é transformar Birigui em uma cidade acolhedora às empresas em atividade, de apoio ao empreendedorismo e na atração de novos investimentos”, destacou o secretário da SDE, Nivaldo Albani.
O material de estudo disponibilizado pelo Ministério da Economia para a elaboração do ICMB será incorporado na base de dados do Observatório Econômico e será usado pelo PDL (Programa de Desenvolvimento Local) para ampliar os pontos fortes e avançar nos aspectos que demandam aperfeiçoamento, visando alcançar o fortalecimento da economia local.
Além de Birigui, o projeto é composto por Porto Alegre (RS); Santa Maria (RS); Pelotas (RS); Maringá (PR); Mogi das Cruzes (SP); Itanhaém (SP); Colatina (ES); Aparecida de Goiânia (GO); Salvador (BA); Maceió (AL); Recife (PE); Campina Grande (PB); Boa vista (RR); Rio Branco (AC).
Por: Sílvio Romeiro
Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Birigui
Araçatuba Acontece
02/09/2021




Postar um comentário

0 Comentários