Araçatuba anuncia reabertura do PEBA no dia da árvore


Em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS) de Araçatuba anuncia a reabertura do Parque Ecológico Baguaçu (PEBA) e plantios de árvores.
No bairro Claudionor Cinti, às 9h, haverá plantio e educação ambiental de recuperação da terceira nascente do córrego Machadinho. A área onde serão plantadas as mudas era ponto de descarte irregular de resíduos. 
Às 14h30, ocorrerá a reabertura do PEBA que funcionará, inicialmente, de segunda a sexta-feira e com cumprimento das normas sanitárias vigentes contra a Covid-19. Neste mesmo dia haverá plantio de uma árvore dentro do parque.
Para os visitantes, o parque conta com trilhas, espaço para piquenique e monitores ambientais que, com agendamento prévio, acompanham os grupos de visitantes.
Ao decorrer da semana da árvore serão iniciados os trabalhos de plantio da arborização urbana ao redor do Córrego Machadinho em todo o trecho do prolongamento da avenida Pompeu de Toledo, após a rua Tupinambás, que ficou praticamente um século sem árvores de acordo com a SMMAS.
Por: Sílvio Romeiro
Araçatuba Acontece
18/09/2021








Postar um comentário

0 Comentários