No próximo dia 11 de setembro, sábado, ocorre o Festival da Cultura Japonesa Bon Odori, pela primeira vez em formato on-line devido às restrições da pandemia da Covid-19.
O evento terá início às 19h30 e será transmitido no Facebook e Youtube da Secretaria Municipal de Cultura e nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Araçatuba.
A festa, já tradicional em nossa cidade e região, faz parte do calendário oficial de eventos. Serão 24 apresentações de música como coral, taikô (tambores), karaokê e danças típicas, com destaque para a celebração do Bon Odori, que se traduz num momento sublime e alegre de agradecer, honrar e confortar o espírito dos ancestrais.
A transmissão ocorre através do programa Tradição SP Online 2021, que acontece no âmbito do programa Juntos pela Cultura e é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa em parceria com Associação Paulista dos Amigos da Arte.
O programa Tradição SP tem por finalidade apoiar ações que promovam a difusão virtual de eventos locais, que sejam tradição no calendário de festividades dos municípios e que tenham grande impacto na cultura. Centenas de municípios do Estado participaram da seleção e o Bon Odori de Araçatuba foi um dos 40 contemplados.
Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Araçatuba
08/09/2021