Na última terça-feira (3), o Tiro de Guerra 02-010 de Araçatuba recebeu uma Comitiva do Comando da 2ª Região Militar em Visita de Orientação Técnica, como parte do cronograma anual de visitas para os Tiros de Guerra do Estado de São Paulo.
 
Chefiada pelo Major Mário Henrique Madureira, a equipe composta pelo 3° Sargento Daniel Sousa Andrade Silva e o Soldado Matheus Nunes Ferreira de Ramos veio à cidade de Araçatuba com o objetivo de verificar os processos administrativos, instalações do Tiro de Guerra e o nível de aprendizagem dos atiradores matriculados no corrente ano.
 
A guarda do TG 02-010, comandada pelo Monitor Luis Gustavo Martins do Nascimento e composta por sete atiradores, recepcionou o Major Madureira e integrantes da Comitiva da 2ª Região Militar, dando início às atividades de instrução do dia.
 
Na sequência, o Tiro de Guerra realizou uma formatura militar, pela qual foi possível verificar o aprestamento da tropa formada e a vibração dos atiradores do TG 02-010. A solenidade contou ainda com a participação de integrantes da Secretaria Municipal de Segurança de Araçatuba e familiares dos atiradores.
 
Essa inspeção acontece uma vez a cada ano e participaram desta atividade de instrução aproximadamente 60 Atiradores, além dos Instrutores, Sub Tenente Alvaro Fetsch Coutinho e o Sub Tenente Hythalo Melo da Silva.
FONTE: TG 02-010 Araçatuba
Por: Sílvio Romeiro
Araçatuba Acontrce
05/08/2021