O Grupo MGB, controlador da bandeira Giga Atacado, anunciou que vai instalar uma unidade da rede em Birigui. O investimento estimado para a construção da loja ultrapassa os R$ 10 milhões. Serão gerados 200 empregos diretos e mais de 300 indiretos.
O prefeito Leandro Maffeis recebeu na manhã desta segunda-feira (02/08) o diretor-presidente do Grupo MGB, André Nassar, e visitaram o terreno onde será construída a loja, uma área de aproximadamente 14 mil metros quadrados às margens da rodovia SP-300, no bairro Jardim do Trevo.
A vinda do Giga Atacado para o município é fruto de parceria com os empresários biriguienses Ayres Escanhuela e Rodrigo Stábile Escanhuela, proprietários do terreno. A previsão é que a nova unidade deva abrir no primeiro semestre de 2022.
“Estamos muito felizes de trazer para Birigui nossa rede atacadista que está há mais de 10 anos em São Paulo oferecendo produtos de primeira marca, preços excelentes e de muita qualidade. Vamos trazer desenvolvimento para o interior e para Birigui, cidade privilegiada”, afirmou Nassar.
Maffeis lembrou que em maio deste ano esteve em São Paulo apresentando o potencial econômico de Birigui para a rede e destacou que a vinda do Giga Atacado demonstra que, apesar de toda a crise provocada pela pandemia, o município está em pleno desenvolvimento.
“A vinda desse atacarejo de alimentos é um grande presente para nossa cidade, que vai gerar novos empregos e renda para nossa população. Agradeço ao diretor-presidente André Nassar e aos empresários Ayres e Rodrigo por acreditarem no potencial de Birigui”, afirmou o prefeito.
O Giga Atacado nasceu em 2009 com a loja no bairro do Limão, e desde então vem expandindo suas operações no estado de São Paulo. Hoje, com 10 unidades consolidadas, o Giga cumpre um papel importante no abastecimento de mais de 500 mil clientes por mês.
Por: Sílvio Romeiro
Araçatuba Acontece
04/08/2021