O prefeito Leandro Maffeis participou na manhã desta quinta-feira (26/08) do 25º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, promovido anualmente pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo). O evento ocorreu em formato virtual por conta das restrições da pandemia.
Mediado pela presidente do TCE-SP, conselheira Cristina de Castro Moraes, o evento contou com a participação de prefeitos, secretários municipais, dirigentes e servidores municipais com o propósito de aprimorar as gestões municipais e difundir as boas práticas administrativas.
“Esse tipo de debate é de suma importância. Foram passadas orientações que irão nos auxilia na boa execução das políticas públicas que prestamos à população e para que o dinheiro público seja empregado com transparência e em cumprimento das leis”, afirmou o prefeito.
GESTÃO FISCAL
O Ciclo de Debates abordou assuntos como gestão fiscal e planejamento do orçamento pós-pandemia; contratos e licitações frente à nova legislação; Plano Nacional de Saneamento Básico; contas municipais e pagamentos de precatórios; e gastos com pessoal.
Foram tratados também questões sobre aplicações de recursos nos setores de Educação e Saúde; controle interno; transparência; Ouvidoria; e convênios com o Terceiro Setor. Questionamentos enviados previamente pelos participantes foram respondidos pela equipe técnica da Corte de Contas.
O 25º Ciclo de Debates foi organizado pela Presidência e orientadas pela Secretaria-Diretoria Geral (SDG) e em conjunto com os Departamentos de Supervisão da Fiscalização (DSFs) e Unidades Regionais do TCE no Estado. No dia 20 de setembro haverá novo evento voltado ao Legislativo.
Por: Sílvio Romeiro
Araçatuba Acontece
26/08/2021