Um rapaz de 18 anos, uma menina de 15 e dois jovens de 15 e 16 anos foram detidos nesta sexta-feira por policiais militares por tráfico de drogas no conjunto habitacional Ezequiel Barbosa, zona oeste de Araçatuba. Na ação eles apreenderam celulares, dinheiro e 101 pinos contendo cocaína.
O Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) recebeu informação de que na rua Veridiana Maria de Jesus havia um indivíduo branco de camisa azul clara e bermuda jeans, que estaria com uma arma de fogo na cintura. 
Os policiais cabo Gleyson e soldado Ravanhani foram até o local, com apoio do Comando de Força, CGP 01, CGP Dejem e equipe da viatura 02132, onde encontraram a menina de 15 anos com um aparelho  celular (radinho), usado para comunicação entre traficantes para informar sobre a presença de polícia no bairro. 
Ela correu e informou outros três indivíduos que entraram correndo para o interior de uma casa desocupada, usada como biqueira (ponto de venda de drogas) e ponto para embalar drogas.
Quando os policiais entraram encontraram o rapaz de 18 anos dispensando um embrulho sobre um armário da cozinha, sendo verificado que dentro do pacote havia 40 pinos contendo cocaína. 
No bolso de sua bermuda havia R$ 15. No quarto dos fundos foi abordado o adolescente de 16 anos, que tentou dispensar um embrulho com 61 pinos contendo cocaína ao perceber a presença da polícia. Posteriormente, em busca pessoal, foi localizado em no em seu bolso a quantia de R$ 65, além de um aparelho celular Samsung.
O jovem, ao ser indagado, confessou a equipe que há quatro meses faz uso da casa desocupada para preparar a droga. O casal de adolescentes de 15 anos foi liberado após prestar depoimento. Os jovens de 16 e 18 anos ficaram detidos à disposição da Justiça.
Por: Fábio Shizz/ RP10
Araçatuba Acontece
22/08/2021