Dois homens foram assassinados a tiros em Araçatuba em um  intervalo de menos duas horas, na tarde desta quarta-feira. O primeiro caso foi no bairro Antônio Vilella, às 15h38 e o outro no Pedro Perri, às 17h30, onde o ai da vítima também foi atingido por um tiro, que acertou a perna de raspão.
No primeiro homicídio, o comerciante Marcos César Correa da Silva, 42 anos, estava chegando em sua casa de carro, na rua Ernesto Bergamaschi, quando foi alvo dos disparos. A mãe dele estava em casa e disse que apenas ouviu os tiros. Populares disseram que um veículo tipo picape, aparentando ser uma Saveiro branca, passou diversas vezes em frente à casa da vítima antes do crime.
Uma unidade do Samu foi acionada e socorreu Silva, levando-o para o pronto-socorro da Santa Casa. No entanto, ele não resistiu e veio a óbito. A mãe do comerciante disse que ele tinha dívidas e estava sendo cobrado por agiotas. 
Junto da vítima havia um coldre preto em sua cintura, sem a arma, que foi localizada em cima da cama da vitima enrolada em um lençol, municiada com 13 cartuchos intactos, e ao lado havia uma sacola com mais dois carregadores além de cartuchos deflagrados inclusive de outros calibres, dois projeteis e três coronhas e mais um coldre. A perícia esteve no local e o corpo do comerciante passou por exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal).
Já tinha passagem
O outro caso foi às 17h30 no bairro Pedro Perri. Um mecânico de 55 anos levou um tiro de raspão na perna e o filho dele, Antônio Marcelo Scanfela, 30, conhecido como Na Gordão, foi baleado e morreu na hora, na bicicletaria onde trabalhavam, ao lado da casa, na rua Silvio Godinho, bairro Pedro Perri. Antônio Marcelo, segundo a polícia, esteve preso em 2016 e já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio.
Pai e filho estavam no local quando um homem chegou em veículo Ford Ká, prata, encapuzado e armado. Ele entrou na bicicletaria e sem dizer nada começou a atirar. Um dos tiros acertou a perna do mecânico. O filho dele foi atingido por cinco tiros, todos na parte frontal do corpo. Um dos tiros atingiu o tórax. O resgate foi acionado mas quando a equipe chegou constatou que Antônio Marcelo estava morto.
O pai dele, atingido de raspão na perna, dispensou atendimento médico e estava bastante transtornado.  A perícia esteve no local e encontrou diversos projéteis caídos no chão perto da vítima. O corpo passou por exame no IML antes de ser liberado para velório e enterro.
Por: Fábio Shiz/ RP10
Araçatuba Acontece
05/08/2021