Birigui vacina jovens de 22 anos com primeira dose contra covid-19 a partir desta sexta-feira (6)



A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Saúde, vai antecipar a vacinação contra a covid-19 para mais uma faixa etária. Quem tem 22 anos pode garantir a primeira dose a partir desta sexta-feira (06/08) no drive-thru do Terminal Rodoviário, das 7h30 às 18h, e em todas as UBSs, das 7h30 às 11h.

Antes de procurar os postos é obrigatório fazer o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, o que agiliza o atendimento dos profissionais da saúde. No momento da aplicação é necessário apresentar o RG, CPF e o comprovante de endereço para receber a dose.

A segunda dose continua sendo aplicada no drive-thru do Hangar, 7h30 às 13h30. As pessoas que já tomaram a primeira dose devem buscar o posto na data agendada no cartão de vacinação para completar o esquema vacinal e garantir a eficácia da vacina.

REPESCAGEM

A Secretaria de Saúde anunciou também que fará neste sábado (07/08) nova repescagem para aplicação da primeira e segunda dose da vacina no drive-thru do Terminal Rodoviário, das 7h às 17h. Serão atendidas as pessoas de 22 anos ou mais que por qualquer motivo ainda não receberam a primeira dose.

Além disso, quem está com a segunda dose atrasada, ou seja, não tomou na data agendada no cartão de vacinação, também poderá comparecer no drive-thru para completar o esquema vacinal. Receber a segunda dose é fundamental para obter a proteção contra sintomas graves da doença.

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

Todos que forem aos drive-thrus estão convidados a doarem 1kg de alimento não perecível para as famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade. A sugestão é que sejam levados arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, leite em pó ou qualquer item da cesta básica. A doação é totalmente voluntária.

Por: Sílvio Romeiro
Araçatuba Acontece
08/08/2021



Postar um comentário

0 Comentários