A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui faz neste sábado (07/08nova repescagem para aplicação da vacina contra a covid-19 no drive-thru do Terminal Rodoviário, das 7h às 17h. Serão atendidas as pessoas de 22 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose.
Além disso, quem está com a segunda dose atrasada, ou seja, não tomou na data agendada no cartão de vacinação, também poderá comparecer no drive-thru para completar o esquema vacinal. Receber a segunda dose é fundamental para obter a proteção contra sintomas graves da doença.
Todos que forem receber a primeira dose devem, obrigatoriamente, fazer o pré-cadastro antecipado no site www.vacinaja.sp.gov.br. O pré-cadastro agiliza o atendimento dos profissionais da saúde no momento da aplicação. Também é obrigatório apresentar o RG, CPF e o comprovante de endereço.
A campanha Vacina Contra a Fome também continua. Ao comparecer no drive-thru, as pessoas podem doar 1kg de alimento não perecível para as famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade. A sugestão é que sejam levados qualquer item da cesta básica. A doação é totalmente voluntária.
VACINÔMETRO
Birigui já aplicou 98.645 doses da vacina contra a covid-19. Conforme o vacinômetro, 69.723 pessoas receberam a primeira a dose. Ao todo, 28.922 estão com o esquema vacinal completo, pois já garantiram a segunda dose ou dose única. Os dados foram atualizados às 9h desta sexta-feira (6).
A secretaria orienta que os cuidados contra a covid-19 devem ser mantidos mesmo após receber a aplicação da primeira dose ou completar o ciclo vacinal. Cada um deve continuar usando máscara, higienizando as mãos, usando álcool em gel e, principalmente, evitando aglomerações.
Por: Sílvio Romeiro
Araçatuba Acontece
07/08/2021