Bandidos fortemente armados ataram, entre a noite de domingo a madrugada de hoje (30) , vários bancos no centro de Araçatuba. Os bandidos usaram explosivos e usaram armamento pesado e muitos fuzis e metralhadoras.

O bando cercou o Baep (Batalhão de Ações Especiais de Policia), na avenida Odorindo Perenha, e a sede do CPI-10, no bairro Aviação. Os bandidos mantiveram um drone sobrevoando o CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior), para ver a movimentação de policiais no quartel. Os tiros puderam ser ouvidos de várias regiões da cidade.
Ainda conforme as primeiras informações, os criminosos fizeram uma quantidade ainda não sabida de reféns como escudo humano, no centro da cidade. Um policial militar e outra pessoa ainda não identificados foram baleados, mas ainda não há informação do estado de saúde deles. Vários vídeos circulam em grupos de WhatsApp de Araçatuba.

Policiais de Rio Preto, a caminho de Araçatuba, toparam com veículos pegando fogo em Buritama, impedindo o apoio. Araçatuba também recebeu reforços de Presidente Prudente e Bauru. 
Os bandidos fecharam a rodovia Marechal Rondon, entre Araçatuba e Guararapes, para dificultar a chegada de reforço policial. A ponte Pio Prado, entre Araçatuba e Santo Antônio do Aracanguá, também foi fechada durante a ação criminosa.
Os bandidos deixaram vários artefatos armados em ruas do centro de Araçatuba. Por volta das 3h da manhã uma forte explosão foi ouvida no cruzamento das Ruas Duque de Caxias e General Osório. Uma pessoa ficou gravemente ferida e foi socorrida pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.
A polícia alerta para que as pessoas não saiam de casa durante madrugada e até que a situação esteja controlada.
Vários criminosos fugiram sentido ao bairro rural de Engenheiro Taveira. Reféns foram libertados em estradas rurais daquela região. A PM realiza buscas naquela região da cidade.
Por: Alex Mesmer/RP10
Araçatuba Acontece
30/08/2021