O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, participou, nesta quinta-feira (12), no Palácio dos Bandeirantes, do lançamento dos programas AgroSP+Seguro e Município AgroSP,  além da liberação de R$ 215 milhões para linhas de crédito e seguro rural. 
Para o prefeito, este foi um momento especial para o agronegócio no Estado. “Araçatuba e região vão ser muito beneficiadas por este programa, que visa ajudar nossos produtores, dando mais segurança aos nossos produtores”, enfatizou o prefeito. 
No evento, o governo do Estado também anunciou a reativação do corredor sanitário nas fronteiras interestaduais, apresentou projeto de lei para regulamentar a produção de queijo artesanal no estado e ainda entregou os mapas de geolocalização da zona rural de 63 municípios.
O Programa AgroSP+Seguro vai garantir mais segurança no campo, em uma ação conjunta com os municípios. O Governo de SP vai entregar viaturas específicas para o trabalho de ronda na zona rural. Na primeira fase, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento vai enviar 250 caminhonetes a municípios em diversas regiões do estado.
Os veículos, modelo 4×4 a diesel turbo e cabine dupla, terão identidade visual do programa e serão adaptados com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador. Caberá às administrações municipais, com a participação da Guarda Municipal ou da Polícia Militar, a estruturação do esquema de segurança nas áreas rurais.
AGROSP
Ainda durante a cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o Estado apresentou o novo programa “Município AgroSP”, que visa fomentar a implantação de políticas públicas voltadas ao setor do agronegócio em esfera municipal. O projeto vai incentivar as prefeituras na ampliação das ações sociais para melhorar as condições de vida das pessoas na área rural. Neste primeiro ciclo, 508 dos 645 municípios estão aptos a participar do programa que concederá o certificado de “Município AgroSP”.
Por: Sílvio Romeiro 
Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura Municipal de Araçatuba 
Araçatuba Acontece 
12/10/2021