O Programa Bolsa Trabalho, do Governo do Estado de São Paulo, vai oferecer 60 bolsas no valor de R$ 535 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais em Araçatuba. A carga horária será de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício será pago por cinco meses consecutivos. 
 
Além disso, os bolsistas realizarão um curso de qualificação profissional com duração de 80 horas durante o horário de trabalho. Poderão escolher um entre as seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo): Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Rotinas e Serviços Administrativos, e Secretariado e Recepção. 
 
Para se inscrever é necessário que o candidato à vaga seja maior de idade, com renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo) e que resida na cidade há dois anos. A prioridade será para mulheres arrimo de família e para demais pessoas com maior tempo de desemprego.
 
Os interessados em fazer parte do Programa Bolsa Trabalho poderão fazer a inscrição até o dia 30 de agosto no site www.bolsadopovo.sp.gov.br, tendo em mãos RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. A seleção ocorrerá até 4 de setembro e a convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial. A previsão é que os selecionados comecem a trabalhar dia 15 de setembro.
A iniciativa do Governo de São Paulo, desenvolvida pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Governo em parceria com municípios cadastrados no programa, tem objetivo de promover a retomada de emprego e renda e vai impactar, direta e indiretamente, cerca de 120 mil pessoas apenas no ano de 2021.
 
Mais informações pelo telefone (11) 98714-2645 ou 0800 7979 800, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Por: Sílvio Romeiro 
Araçatuba Acontece 
24/08/2021