A Sicredi Alta Noroeste SP e a Prefeitura de Birigui renovaram contrato de parceria com o programa A União Faz a Vida. O contrato foi assinado nesta terça-feira (13/07) pelo presidente da cooperativa Américo Sthur Péchy e o prefeito Leandro Maffeis, na sede regional da instituição. 

“A União faz a Vida é um importante programa que une valores de cooperação e cidadania, contribuindo para a educação integral e a formação de nossas crianças. Agradeço ao Sicredi por essa parceria, que continuará gerando bons frutos em nossa rede municipal”, disse o prefeito.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, o programa tem como objetivo promover princípios de cooperação e cidadania entre crianças da rede municipal, estimulando-as a serem protagonistas que tomam decisões coletivas e constroem projetos cooperativos.

Em Birigui, o programa está implantado em 22 escolas de ensino infantil e fundamental. A União Faz a Vida garante também a formação continuada de mais de 120 educadores, mesmo de forma remota por conta da pandemia, responsáveis por implementar os princípios e a metodologia.

“É gratificante transformar a vida de crianças e adolescentes por meio da educação. O programa aumenta o interesse e envolvimento dos participantes no processo de aprendizagem, sendo capaz de promover um maior senso de cidadania e coletividade e uma série de habilidades socioemocionais. Desenvolvemos eles para que promovam impactos positivos em suas comunidades”, explica o presidente Américo Péchy.

A secretária de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio, também destacou a importância do programa. “Essa parceria significa a oportunidade de ampliar as situações educativas dos nossos alunos, considerando o contexto em que vivem, suas necessidades e seu protagonismo”.

 

Por: Sílvio Romeiro

Araçatuba Acontece

14/07/2021