Os estabelecimentos ficam localizados nos bairros do Itaim Bibi e Mooca, na capital paulista.
O Comitê de Blitze, do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo, encerrou duas festas clandestinas que estavam acontecendo com 275 pessoas na rua Tabapuã, no Itaim Bibi e com 177 participantes na rua dos Trilhos, na Mooca, neste domingo (4).
Agentes da Polícia Civil, Polícia Militar, Procon, Vigilância Sanitária Estadual e órgãos municipais flagraram os dois estabelecimentos descumprindo medidas sanitárias como distanciamento social e algumas pessoas não usavam máscaras de proteção. Os locais foram autuados e fechados.
A Vigilância Sanitária inspecionou 27 estabelecimentos e autuou oito na Capital. Os bairros inspecionados foram Lapa, Vila Leopoldina, Bela Vista, Consolação, Itaim Bibi e Mooca.
Comitê de Blitze
Criado no dia 12 de março, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o Comitê de Blitze tem como objetivo reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas da fase emergencial e evitar a propagação do coronavírus.
Integram o Comitê agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) pela Prefeitura de São Paulo. Pelo Governo do Estado, atuam profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e das Polícias Civil e Militar.
Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também no site www.procon.sp.gov.br ou pelo e-mail [email protected], do Centro de Vigilância Sanitária.
Por: Sílvio Romeiro. 
Fonte: Portal do Governo de São Paulo. 
Araçatuba Acontece 
06/05/2021