A Prefeitura de Birigui abriu nesta terça-feira (13/07) o chamamento público para contratação de uma OSS (Organização Social de Saúde) que fará a operacionalização e execução de ações de serviços de saúde em urgência e emergência pré-hospitalar no Pronto Socorro Municipal “Dr. Alceu Lot”.

As OSs devem estar previamente qualificadas junto ao município para participarem do chamamento público. O prazo inicial de vigência do contrato de gestão será de 12 meses, contados da assinatura com a Secretaria de Saúde, podendo ser prorrogado por até 60 meses.

A organização selecionada fará a gestão do Pronto Socorro, onde são atendidos os casos de síndrome respiratória (covid-19) e casos graves de urgência e emergência, além da unidade de apoio, onde ocorrem os atendimentos clínicos. O valor previsto do contrato será de aproximadamente R$ 1.250 milhão por unidade.

Conforme o edital, as organizações sociais interessadas têm até o dia 30 deste mês para protocolar ofício, aos cuidados da Comissão Especial de Seleção, no setor de Protocolo da Prefeitura, que fica na rua Anhanguera, 1.155, Jardim Morumbi, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

A data da sessão pública para abertura dos envelopes está programada para o dia 13 de agosto, a partir das 9h. O edital da chamada pública, na íntegra, foi publicado na edição desta terça-feira (13) do Diário Oficial do Município, que pode ser acessado pelo site imprensaoficialmunicipal.com.br/birigui/.

Por: Sílvio Romeiro
Araçatuba Acontece
13/07/2021