Prefeitura abre chamada pública para produção cultural

 


 

 A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) de Araçatuba anuncia a segunda edição da Mostra Virtual de Arte: Arte em Casa, que consiste no credenciamento de artistas locais interessados em produzir conteúdo cultural, o qual será apresentado através de plataformas digitais na internet.
 
A “Mostra Virtual de Arte: Arte em Casa” foi criada para apoiar a classe artística na cidade de Araçatuba e promover o acesso à cultura e entretenimento durante o isolamento social provocado pela pandemia de covid-19.
 
Esta segunda edição do programa conta com um investimento de R$ 80 mil e serão credenciados até 40 projetos de artistas de Araçatuba.
 
Os projetos habilitados conforme o Edital, serão apreciados por uma Comissão Provisória de Avaliação, composta por servidores da Secretaria Municipal de Cultura e coordenadores das Câmaras Setoriais do Conselho Municipal de Políticas Culturais. Cada projeto receberá até R$ 2.000,00 (dois mil reais) para apresentação de conteúdos culturais de, no mínimo 120 minutos compatíveis com a linguagem audiovisual.
 
As inscrições podem ser feitas até às 23h59 do dia 16 de Agosto de 2021, através do formulário que está disponibilizado no site da Prefeitura de Araçatuba e no Blog da Secretaria Municipal de Cultura, cujo endereço é smculturaaracatuba.blogspot.com, na aba editais.
 
A Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba está à disposição para tirar dúvidas por meio do telefone 3637-3736. É permitido o credenciamento apenas de pessoas físicas.
 
Entre os requisitos está a exigência de que o candidato resida no município de Araçatuba e viva exclusivamente da arte ou que a renda aferida do trabalho artístico seja relevante para a complementação do orçamento familiar. A lista dos proponentes habilitados e inabilitados, bem como os demais atos relativos a este Edital serão publicados no Diário Oficial do Município de Araçatuba.
Por: Sílvio Romeiro
26?07/2021



Postar um comentário

0 Comentários