Prefeito e vereadores de Araçatuba buscam reativar IAMSPE

 O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, e os vereadores Maurício Bem Estar e Antonio Edwaldo Dunga Costa, estiveram nesta terça-feira (13) em São Paulo para buscar, junto ao Governo do Estado de São Paulo, a reativação do IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual).
No Palácio dos Bandeirantes, eles se reuniram com Fernando Galvão, chefe de gabinete do vice-governador Rodrigo Garcia, para solicitar intercessão para que o IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) venha sanar o débito no valor de R$ R$ 455.126,78 para com a Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba.
Esse valor é relativo às parcelas de atendimentos prestados aos conveniados no período outubro de 2014 à março de 2019, mas que foram rejeitados pelo Instituto.

JUSTIFICATIVA
Um dos ofícios, encaminhado ao governador João Doria, ressalta: “Apelamos para que essa dívida seja paga pelo IAMSPE para que os serviços de saúde sejam retomados em Araçatuba para humanizar a atenção aos milhares de servidores públicos de Araçatuba e Região”.
O ofício pondera também que a falta de um prestador de serviços médico-hospitalar em Araçatuba há dois anos completados em junho tem ocasionado inúmeros transtornos aos conveniados.
A assistência referente à realização de cirurgias, exames de média e alta complexidade para diagnósticos, atendimentos de urgência e emergência de alta complexidade, e internações, são conseguidas apenas em São José do Rio Preto e Bauru, distantes há mais de 200 quilômetros destas cidades, o que contraria o princípio de humanização dos atendimentos que institui o atendimento próximo às áreas de origem dos pacientes como fator que contribui para a qualidade dos tratamentos.  
No início do mês, em Araçatuba, houve uma reunião da Comissão Especial da Câmara Municipal de Araçatuba (criada para tratar assuntos relativos ao Iamspe), com representantes de servidores públicos estaduais que deixaram de ser atendidos no município, além de representantes da Santa Casa, da Apeoesp (Sindicato dos Professores da Rede Estadual Oficial de Ensino de São Paulo) e membros da Comissão Consultiva Mista da unidade regional do Instituto.
A reunião foi conduzida pelo presidente da comissão especial, vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa e a participação dos outros dois integrantes, vereadores Alceu Batista Jr. e Arnaldinho, além do vereador Maurício Bem Estar.
Por: Sílvio Romeiro
13/07/2021







Postar um comentário

0 Comentários