OFICINA DE APRIMORAMENTO PARA TÉCNICOS DE SONORIZAÇÃO E ILUMINAÇÃO + DESCOMPLIQUE FORMALIZAÇÃO - DIREITOS E DEVERES DO MEI
Inscrição: 12 a 22 de Julho;
Limite de vagas: 20
Data de Realização: 24 de Julho;
Horário: 13h às 18h30;
Local: Teatro Castro Alves (R. Duque de Caxias, 20 - Centro).
 
📣O Link para inscrição está logo abaixo e na bio do perfil da Secretaria Municipal de Cultura no Instagram:
https://forms.gle/QYsJAQAvEtYFtUEQ6
@secretariadeculturadearacatuba
Sobre a oficina: 
Nesta oficina, os participantes aprenderão um pouco mais sobre os fundamentos técnicos de iluminação e sonorização, na produção de espetáculos dentro dos Teatros; e também serão orientados sobre como ser um MEI – Microempreendedor Individual. 
 
Sobre os realizadores:
- Gabriel Guimarães
Em seus 28 anos, Gabriel acumula experiência em vários segmentos da parte técnica do entretenimento. Graduou-se em Engenharia Civil e uniu o conhecimento de ambas as áreas, assessorando, projetando e executando desde estrutura, som, iluminação, painéis de led e afins, em shows, espetáculos, eventos corporativos, formaturas, casamentos, aniversários, leilões, entre outros.
- Luiz Fernando Maria de Alcântara
Seu primeiro trabalho como profissional do show business foi em 1987 com Rita Lee no show Flerte Fatal. Com ela trabalhou até o show Bossa'n'Roll, no qual foi diretor de palco. Após esse trabalho participou como roadie e diretor de palco em festivais como o Free Jazz Festival, Tim Festival, Heineken Concert e Nescafé and Blues. Atuou também como técnico de som para artistas nacionais e em Araçatuba foi diretor técnico das viradas culturais em 2007, 2008, 2009 e 2010. São 34 anos de trabalho dentro do mercado de shows e eventos.
E para finalizar teremos uma palestra sobre como ser MEI:
- Vanessa Xavier Medeiros Sargon
Administradora com ênfase em Turismo, Pós Graduada em Gestão de Pequenos Negócios, MBA em  em Gestão e Planejamento Estratégico de Finanças. Atua há mais de 10 anos em atendimento a micro e pequenas empresas, realizando também gestão de projetos e programas de inclusão produtiva, cultura empreendedora e políticas públicas.
Por: Sílvio Romeiro
Araçatuba Acontece
21/07/2021