Um pedreiro de 46 anos foi preso em flagrante após provocar danos na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro São Rafael, em Araçatuba, e injuriar e ameaçar de morte sua ex-companheira, uma manicure de 44 anos. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (29) e o indiciado foi detido por guardas civis municipais.
Os GCMs André e Sobral foram acionados para comparecerem na UBS do São Rafael onde um homem havia chegado visivelmente embriagado pedindo para ser atendido. Ele provocou tumulto no local e danificou uma porta. Quando os guardas chegaram o pedreiro não estava mais pelo local.
Ameaça a ex-companheira
Quando deixavam a UBS para ir à delegacia, a manicure parou a equipe pedindo ajuda, dizendo que seu ex-marido havia a xingado e estava fazendo ameaças de morte. Os policiais constataram que era o homem apontado como autor do dano na unidade de saúde do bairro.
A manicure contou que seu marido estava agressivo, é dependente químico e esta não foi a  primeira vez que ele a ameaçou de morte. O homem foi detido e levado à delegacia, onde a mulher manifestou desejo de fazer representação criminal contra ele e pediu também medidas protetivas de urgência.
O delegado plantonista ratificou o flagrante e o pedreiro ficou preso pelos crimes de dano ao patrimônio público, injúria e ameaça.
Por: Fábio Shiz RP10
Foto: Sílvio Romeiro
Araçatuba Acontece
29/07/2021