O Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba recebeu neste sábado (10) a doação de 170 cobertores dos membros do Moto Clube Bodes do Asfalto, o grupo também fez a doação de 40 cobertores para a pastoral da Criança São Miguel Arcanjo, em Araçatuba e 170 para a prefeitura de Birigui. 
O Moto Clube Bodes do Asfalto foi fundado em 01 de agosto de 2003, é exclusivamente formado por maçons motociclistas e tem sua sede em Feira de Santana/BA. Atualmente possui 10.056 motociclistas em todos os Estados do país, mais o Distrito Federal, bem como em 16 países. Na cidade de Araçatuba e Birigui o grupo tem cerca de 50 membros, essas subsedes são coordenadas por Ricardo Cury e Alessandro Franzói. 
Segundo Ricardo Cury, esse apoio é extremamente gratificante, pois o momento exige solidariedade e agradeceu a todos que ajudaram na arrecadação. “Quero agradecer profundamente a todos os colaboradores, individuais, empresas e às Lojas Maçônicas envolvidas, na esperança de que tudo vai dar certo, tudo vai acabar bem. Isto é o que nos faz levantar todos os dias e ir à luta”.
A secretária de Assistência Social, Suzeli Denys, explicou o trabalho desenvolvido pela Assistência e pelo Fundo Social de Solidariedade. “A distribuição é feita entre os CRAS, hoje temos 6 CRAS e cada um atende em médias 22 bairros, que têm em torno de 1.000 pessoas cadastradas em cada um. Todas essas famílias estão em situação de vulnerabilidade, então o gesto do grupo Bodes do Asfalto é muito importante pra gente".
  
O presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jorge Cinti, agradeceu o gesto. “Diante dessa pandemia que estamos enfrentando, todos podem imaginar a quantidade de pessoas que ficaram desempregadas e, com isso, sem condições de adquirir alimentos e cobertores neste inverno. Esse gesto nos ajuda a amenizar a situação”.
Por: Sílvio Romeiro
Araçatuba Acontece
12/07/2021