As ações em prol de biriguienses diretamente afetados pela pandemia continuam. O Fundo Social de Solidariedade de Birigui recebeu, nesta quarta-feira (07/07), 1,3 tonelada de alimentos de uma ação promovida pela cooperativa Sicoob Nosso de Birigui.
A gerente geral da cooperativa, Camila Monteiro, explicou que os alimentos não perecíveis foram doados pelos funcionários e os cooperados, durante a Semana do Cooperativismo. “Nossa meta era arrecadar 350 quilos, mas felizmente superamos essa marca e mais famílias serão ajudadas”, comemorou.
O prefeito Leandro Maffeis agradeceu aos colaboradores e cooperados que fizeram a doação dos alimentos e destacou a importância dos itens para a população atendida pelo Fundo Social. “Uma doação de extrema importância, que vai ajudar a combater a fome de muitas famílias carentes”, afirmou.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani, disse que os alimentos serão disponibilizados às famílias cadastradas de acordo com a necessidade. “A demanda por alimentos está cada vez mais alta, por isso, toda doação que recebemos neste momento é importante”.
Também participaram da entrega da doação de alimentos a diretora do Fundo Social, Daniele Muller de Almeida, o vereador Vadão da Farmácia, a gerente administrativa Poliani Mazucato e a assistente administrativa Daniela Gouvea, ambas do Sicoob Nosso.
VACINAÇÃO SOLIDÁRIA
Apesar dessa ajuda, Silvana lembrou que está em andamento a campanha Vacina Contra a Fome. As pessoas que vão se vacinar nos dois drive-thrus podem doar 1kg de alimento não perecível. “Nossa população é muito solidária, por isso, peço que continuem nos ajudando a combater a fome”, disse.
Por: Sílvio Romeiro
Fonte : Assessoria de  imprensa da Prefeitura Municipal de Araçatuba
Araçatuba Acontece
09/07/2021