O Exército vai realizar, nesta quarta-feira (21), um trabalho de desinfecção de seis equipamentos de saúde de Araçatuba. Serão atendidos o Pronto Socorro ainda Vanzo; o Centro de Especialidades Covid-19; o Hospital da Mulher e as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Alvorada, do Ezequiel Barbosa e Umuarama. 
Em abril já havia sido um trabalho semelhante, que faz parte dos esforços de ação comunitária da corporação em colaborar com a saúde pública na pandemia. 
De acordo com o Exército, o processo de descontaminação é dividido em três etapas. Primeiro é feita a aplicação de solução desinfetante (hipoclorito) e seguida de aplicação de água. Finalmente, é feita a aplicação de solução de álcool a 70% nos locais de uso coletivo.
Além desta atividade, os militares do 37º BIL realizarão uma campanha voluntária de doação de sangue para o Núcleo de Hemoterapia de Araçatuba, com o objetivo de abastecer o estoque de bolsas de sangue. Atualmente, o Núcleo de Hemoterapia é responsável por atender inúmeros hospitais de Araçatuba e região auxiliando no suprimento de hemocomponentes para diversos pacientes que dependem dessa iniciativa para sua recuperação.
Por: Sílvio Romeiro
Araçatuba Acontece
21/07/2021