Duas crianças foram socorridas após se queimarem com leite quente no final da tarde desta quinta-feira (1), em Araçatuba (SP). O acidente doméstico ocorreu na Rua Renato da Cunha Nogueira, bairro São José. As vítimas, que são irmãos, têm 1 ano e meio e 5 anos de idade.
De acordo com as primeiras informações, uma criança teve os braços queimados a outra foi atingida no tórax. O resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou o primeiro atendimento ainda na casa das vítimas.
As crianças foram levadas para o pronto-socorro da Santa Casa de Araçatuba. Durante o transporte, o Cobom (Centro de Operações do Corpo de Bombeiros) entrou em contato com o hospital e avisou sobre o encaminhamento das duas crianças. A equipe médica ficou de prontidão para receber as vítimas.
Conforme dados iniciais, as crianças tiveram cerca de 25% do corpo atingido e as queimaduras seriam consideradas de segundo grau em ambos os casos. As mães das crianças acompanharam os filhos na viatura de resgate. As vítimas recebem atendimento médico neste momento.
De acordo com o que foi apurado pela reportagem, o leite estava em um recipiente sobre o fogão e as crianças brincavam na cozinha quando uma delas puxou o cabo e derramou o líquido já prestes a ferver. O caso deverá ser registrado no plantão policial de Araçatuba
Por: Alex Mesmer/ RP10
Fotos: Sílvio Romeiro
Araçatuba Acontece
01/07/2021