A Prefeitura de Birigui segue vacinando toda a população maior de 6 meses de idade contra a gripe. A dose está sendo aplicada em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), das 7h30 às 16h. As pessoas interessadas devem apresentar o RG, CPF, e se possível, a carteira de vacinação.
A Secretaria de Saúde iniciou a imunização do público em geral contra a influenza no último sábado (10), quando 1.400 pessoas foram vacinadas, sendo aplicadas 710 doses no drive-thru do Hangar e 690 doses no drive-thru do Terminal Rodoviário.
Importante lembrar que as pessoas que tomaram a vacina da covid-19 recentemente devem respeitar o intervalo de 14 dias para então receber o imunizante da influenza. A aplicação das duas vacinas conjuntamente não é recomendada pelo Ministério da Saúde.
GRUPOS PRIORITÁRIOS
Para quem faz parte do público-alvo e ainda não foi se vacinar, a Secretaria de Saúde reforça a importância de se proteger contra a gripe. A escolha dos grupos prioritários considera as pessoas que podem desenvolver formas mais graves da doença e a preocupação é ainda maior no inverno.
Fazem parte dos grupos prioritários: idosos acima dos 60 anos, professores, crianças de seis meses a 5 completos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, urbano, membros das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas.
A vacinação contra a gripe já imunizou 24.586 pessoas desde o início da campanha, em Birigui. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a campanha alcançou 51,7% de cobertura vacinal. A vacina é segura e protege contra os vírus H1N1, H3N2 e influenza B.
Por: Sílvio Romeiro 
Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Birigui.
Araçatuba Acontece 
12/07/2021