Assistência Social promove Festa Julina a referenciados
 "Estava com saudades de rever vocês e as colegas do grupo também. Sempre aprendo algo diferente no grupo. As atividades são muito importantes pra mim". Essa foi a frase dita pela senhora Sueli de Fátima do Amaral, de 63 anos, após participar da Festa Julina realizada pelo Cras Jussara.
A Secretaria Municipal da Assistência Social (SMAS) de Araçatuba realizou, nesta última semana de julho, Festa Julina nas unidades dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do município.
A ação teve por objetivo estreitar os vínculos com os idosos atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), pois neste momento de pandemia, em que não foi possível realizar as atividades em grupo, os idosos relataram às equipes dos Cras que sentiram muita falta das atividades que as unidades oferecem.
Sendo assim, a intenção foi proporcionar um ambiente acolhedor para que, mesmo de forma diferente, fosse possível comemorar a Festa Julina juntos, com todos os protocolos de segurança em relação à pandemia. Foram realizados agendamentos para que os idosos pudessem retirar seus kit julinos sem que houvesse aglomeração.
A senhora Aparecida Marques de Abreu conta que se sente feliz em ser lembrada, porque considera que a sociedade se esquece dos idosos, principalmente durante a pandemia, que a idosa contou que se sente muito sozinha e que se sentiu acolhida com o acompanhamento do Cras.
Por: Sílvio Romeiro
Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Araçatuba
Fotos: Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Araçatuba
Araçatuba Acontece
29/07/2021